quinta-feira, 19 de maio de 2011

" Documentos"


Clube de Roma:
Limites de crescimento – Clube de Roma 1972.
    É um grupo de pessoas especifica que se reúnem para debater um vasto conjunto de assuntos relacionado a política, economia internacional e sobretudo ao meio ambiente e o desenvolvimento sustentável.Nos últimos anos, o Clube de Roma lançou uma nova gama de atividades e modernizou a sua organização e sua missão.    Seu compromisso de encontrar novas formas e práticas de compreensão dos problemas globais. (www.clubofrome.org.br)
Nosso futuro comum – Relatório Brundtland:
   Apresentou um novo olhar sobre o desenvolvimento, definindo- o como processo que satisfaz a necessidade presente, sem comprometer suas próprias necessidades das gerações futuras de suprir suas próprias necessidades. E aparti daí que o conceito de desenvolvimento sustentável passa a ficar conhecido. (www.enerdata.net)
1987 ONU:
   Defende os interesses sustentáveis, a paz e a justiça socioeconômica recebem apoio de milhares de órgãos do mundo todo. (www.wisergeek.com)
Código Florestal brasileiro Lei 4771:
   Diretamente ligada ao código Florestal, redução de mais de 50% da faixa e proteção nos rios de domínio da União e dos Estados, cinco anos sem derrubada de mata para atividade agropecuária e a consolidação das áreas já utilizadas, regularização de cerca de 90% dos produtores rurais, que estão na ilegalidade.
   Para o desrespeito à lei ambiental é recomposição das áreas destruídas e desmatadas, o responsável estará sujeito a sanções cíveis e penais, o cidadão que suprimir a vegetação de forma ilícita a parti de 2008 ficará proibido de receber novas autorizações de supressão de vegetação. ( www.globalissues.org.br).
Lei n°9.985/2000:
   Um acordo como sistema nacional de Unidades de conservação de natureza, a qual deve ser compatível, ao órgão central caberá coordenar o sistema não especificamente a sua implementação. (www.brasil.gov.br).
Convenção sobre diversidade Biológica (CDB):
   É o primeiro tratado mundial sobre a utilização sustentável, conservação e repartição equitativa dos benefícios derivados da biodiversidade, que foi assinada por 156 países durante a  ECO 92 no Rio de Janeiro.(www.cbd.int.com.br).

Nenhum comentário:

Postar um comentário